Falemos sobre o Windows Live Messenger, o que todo mundo continua conhecendo como MSN. E claro,a droga do status em MSN porque ninguém leva a sério. Poucas pessoas respeitam seu status de ocupado ou ausente. O volto logo, o no telefone e o pobre do em horário de almoço já nem existem nas versões mais novas.
Para começar, ninguém respeita o ocupado por uma simples razão: Ele demonstra que você está na frente do computador. Ocupado, mas está. Então, que ocupação haveria de ser mais importante que dar atenção ao seu amiguinho virtual? Que custa parar o que você está fazendo para responder como foi seu fim de semana, o que vai fazer amanhã ou, ainda, para assistir o slideshow no YouTube que seu colega acabou de linkar?
Você pode até acionar o status de ocupado, mas nunca o reforce com suas próprias palavras. Um “não está vendo que estou ocupado?” pode encerrar uma amizade e lhe render fama de sujeito antipático. Por isso, conte apenas com a percepção e a educação do seu amigo; e sofra caso ele não as tenha.
Ninguém respeita também o ausente, porque muita gente se acostumou a viver eternamente nesse status. Tem até quem já entre como ausente; o sujeito “loga” e sai correndo? Colocar-se como ausente não impede que as pessoas cobrem sua presença. Pobre de você se, na sua ausência, não respondê-las imediatamente; as carentes criaturas logo sentirão-se ignoradas e romperão laços com você. Tem até quem envie mensagem dizendo: “Responde que eu sei que você está aí”!
Qual a solução? Está ocupado ou ausente? DESLIGUE o MSN. Assim, ninguém torrará a sua paciência ou achará você antipático. Mas não se surpreenda se, na próxima sessão, você encontrar um monte de mensagens enviadas a você off-line por pessoas que achavam que você estava invisível.vlw!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário