28 de mai. de 2010

Suporte – Apple Brasil

Depoimento de Moisés de São Paulo sobre o atendimento e suporte apple-brasil.
Ter que levar qualquer produto pra assistência técnica é uma experiência horrível. Você comprou, deu problema, passou os prazo de ir na loja e pegar um novinho e agora você além de ficar sem usar seu querido bem, você tem que mudar seus horários e caminhos, levar para assitência técnica, ficar um tempão sem e correr o risco de quando você tiver o trabalho de ir buscar de volta, ele continuar com defeito ou alguém te cobrar pelo serviço pois “a garantia não cobre …”.
















Além disso tudo, você pode tentar resolver o problema também por impaciência com os longos prazos, péssimo atendimento e qualquer outra coisa fétida que possa aparecer (pois assistências técnicas podem emanar odores interessantemente ruins ou até mesmo te presentear com um corpo de pombo dentro da sua TV, né Gradiente? ;) ).
Para minha surpresa o botão power do meu iPod Touch afundou! Sim, a Apple tem qualidade e tudo mas peças móveis estão sujeitas à esses “probleminhas”, completamente aceitável por se tratar de ter sido manufaturado por uma criança ;)

Bom, temos um equipamento caro, de uma empresa renomada com defeito, o que fazemos? Ligamos para o telefone que está estampado no certificado de garantia. Não me lembro quem disse, mas sei que o Call-Center da Aplle no Brasil é gerenciado pela Atento (aquela da Telefônica com atendentes super qualificados). A primeira impressão que tive é de que tinha sido atendido por um macaco, mas logo após me senti o próprio macaco quando disse que morava em Santo André/SP e o atendente carinhosamente do outro lado da linha soltou um “Vixeeeeeee, é longe hein?”. Me acalmei, respirei fundo, disse que trabalho no Centro de São Paulo e acabei optando por levar meu aparelho para a Mac Centris que não é tão próxima mas é num local de fácil acesso (e que eu sei chegar sem GPS :) ).
Dei entrada com o aparelho na empresa dia 01/04/2010 e ontém (07/04/2010) recebi uma ligação falando que meu novo aparelho já estava disponível para ser retirado. Hoje pela manhã compareci ao local com minha O.S. em mãos e retirei um aparelho do mesmo modelo que o meu e novinho em folha! (sem riscos e sem custo como mencionado para o iPad aqui).
Resumo da obra: Quer um atendimento telefônico decente no Brasil? Não importa se você é a Apple e ama agradar seus clientes, não terceirize! Do it yourself. Quer evitar dores de cabeça com produtos que vem e vão para a assitência técnica? Compre da Apple.
Sinceramente, se todos os fabricantes eletrônicos tivessem essa metodologia eu não me importaria de pagar um pouco a mais por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário