O tom de toque mais ouvido em todo o mundo.
O Nokia Tune tem origem na música "Gran Vals" do compositor espanhol Francisco Tárrega. Anssi Vanjoki, em conjunto com Lauri Kivinen, selecionou o famoso trecho da música e levou-o para a Nokia em 1993. O toque é agora ouvido mundialmente, em média, 1,8 milhões de vezes por dia, ou 20 mil vezes por segundo.
O jogo para celulares mais popular do mundo.
O Snake, agora com 13 anos de existência, foi originalmente desenvolvido para a série de dispositivos Nokia 6100. Adaptado para os celulares por Taneli Armanto, que ainda hoje colabora com a Nokia, está integrado em mais de 350 milhões de dispositivos móveis em todo o mundo, sendo o jogo para celulares mais popular de sempre.
O celular mais popular do mundo.
Se é verdade que existem cerca de 5 bilhões de utilizadores de celulares em todo o mundo, apenas uma minoria dispõe de um smartphone. Entre esses, 250 milhões são detentores de um Nokia 1100, transformando-o no celular mais popular de todos os tempos.
A maior fabricante de câmeras digitais.
Atualmente,quase 4 bilhões de pessoas em todo o mundo captam fotos com os seus aparelhos. A câmara do celular já é o tipo de câmera fotográfica mais utilizada em toda a história. Em consequência disso, desde 2008, a Nokia é a maior produtora de câmeras digitais do mundo.
A menor personagem de animação do mundo.
Dando corpo a um projeto ambicioso, a produtora de Wallace e Gromit, a Aardman Animations,
associou o poder de captação de imagem do Nokia N8 ao conceito por trás do CellScope, uma invenção de Daniel Fletcher. O resultado foi a personagem de animação Dot.
O celular mais multi-tarefas do mundo.
Apesar de este recorde ainda não ter a confirmação do Livro de Recordes do Guiness, não há
conhecimento de que tenha sido quebrado. No dia 5 de Setembro de 2010, o Nokia E5 executou 74 aplicações em simultâneo(chupa samsung!).
O maior tela de cinema do mundo
No ano passado, em Rosengård, na Suécia, a Nokia construiu uma sala de cinema tão grande que só pôde ser vista do exterior. A tela de 1.428 metros quadrados foi erguida em frente a um bloco de torres e suportado por duas gruas gigantes, enquanto os quatro projetores XML HD30, com 140 quilos cada, projetaram o filme «Prince of Pérsia».
Nenhum comentário:
Postar um comentário