25 de jul. de 2011

VIOLÊNCIA CRISTÃ... DE ONDE REALMENTE VEM O MAL?


Em meio a campanhas de crentes e católicos contra o que eles denominan "valores ateus" e suas supostas consequências como; ser a favor do aborto, uso de camisinha e clonagem de embriões, alguns chegaram a afirmar que ateus são maus, outros declararam que se alguém não acredita em deus faz qualquer coisa, pois não tem medo de punição.


As evidências são incontestáveis ...

 ...E provam justamente o contrário; Um estudo feito pela Federal Prison Board, dos EUA mostrou que enquanto que 99% da população carcerária americana se declara religiosa e crente em Deus, apenas 0,2% se declaram ateus ou agnósticos.Na população em geral os ateus representam cerca de 15%. Já na pesquisa feita em prisões da Inglaterra, a proporção de ateus e agnósticos era de 1% , enquanto os ateus chegam a quase 50% da população.
 O divórcio (um pecado, segundo o catolicismo) ocorre em 40% dos lares católicos americanos, 27% dos evangélicos e apenas em 21% dos ateus. Ou seja, a crença em um pecado é inversamente proporcional à sua adoção.



Todos os estudos sociológicos que abordaram o assunto chegaram a mesma conclusão: ateus cometem menos crimes, respeitam mais as leis, criam seus filhos com mais critérios morais e éticos dos que aqueles que acreditam em um deus.

A conclusão mais importante e óbvia disso tudo é que quando se coloca deus em primeiro lugar, ética, moral e principalmente a vida humana ficam em segundo plano. Também a crença de que uma "lei divina" é mais importante que a lei e o código penal de uma sociedade passa a idéia de que algo só é crime se for previsto e condenado pela religião em si. Atualmente, crimes sexuais, principalmente contra menores, são quase que predominantes entre sacerdotes religiosos cristão, sejam eles católicos ou evangélicos.Como explicam esse fenômeno?

O assunto ainda é tabu, principalmente no Brasil, se levar em consideração que temos um sistema educacional deficiente.Cientistas em quase sua totalidade são ateus e o ateísmo é muito mais prevalente entre pessoas de maior escolaridade, intelectuais e autores, do que no resto da população. Exceção: políticos (isso deve ser o resultado da democracia, ou seja. o fenômeno de seleção pelo eleitorado religioso, ou então medo de declarar publicamente seus "valores ateus", como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o fez uma vez, e perdeu a eleição para prefeito de São Paulo).

Observações importantes:

Se ateus são maus, por que os três maiores doadores de dinheiro para causas humanitárias de toda a história (conjuntamente doaram mais de 70 bilhões de dólares), George Soros e Warren Buffet (financistas) e o fundador da Microsoft, Bill Gates, são ateus declarados ?

O físico alemão Albert Einstein, eleito pela revista Time como a Maior Personalidade do Século XX, escreveu uma vez sobre isso: "Se as pessoas são boas apenas porque têm medo de punições, e esperam uma recompensa, então elas formam um grupo realmente lamentável".

   E eu concordo plenamente!

Um comentário:

  1. Nos países escandinavos, os mais adiantados em termos de justiça social e com menos incidência de violência, as pessoas sem qualquer vínculo com religião alcançam quase oitenta por cento da população. De onde se conlui que a conduta do ser humano de uma maneira geral não é determinada por sua crença ou não em Deus. Incidência de crimes é determinada por um conjunto de fatores, entre os quais, falta de isonomia, de igualdade, de justiça social, e educação da população como um todo. O fator formação religiosa pode contribuir, mas muito pouco. Suécia, Dinamarca e outros países escandinavos deveriam ter um índice de violência maior que o nosso se fosse verdade que o ateu é mau, como de uma maneira mentirosa tentam nos incutir padres e pastores, que não aceita o fato de parcela da população não se sujeitarem ao seu cajado. Ninguém, com o mínimo de bom senso achará sensato dividir a população em duas partes, uma, que engloba as pessoas que acreditam em Deus, e só tem pessoas boas, que não cometem crimes. E a outra, com pessoas que não acreditam em Deus, e são criminosas ? E os padres pedófilos, são Ateus ? E o Papa Bento XVI, que passou décadas cometendo o crime de condescendência criminosa, acobertando sacertotes pedófilos e teve seu nome cogitado para ser levado a uma corte internacional ? ele é ateu declarado ?

    ResponderExcluir