Depois de uma longa espera
No vídeo de apresentação do Nokia N9, bem como no release enviado a nós, nenhuma vez a palavra "Meego" foi citada, o que nos leva a crer que a Nokia ainda encara o Nokia N9 como um experimento na área do software, quase que como por obrigação de cumprir a promessa feita de lançar um smartphone Meego ainda esse ano.
Deixando o software de lado, a Nokia parece ter construído com o N9 um dos smartphones mais bonitos já vistos. Ele tem uma tela de 3,9"ful touch e nenhum botão físico na parte frontal (para desbloqueá-lo, basta dar dois toques na tela). Segundo a Nokia, ele também inclui o que há de mais recente em tecnologia de áudio, navegação e câmera.
O material do Nokia N9 é de policarbonato, o que possibilita desempenho superior da antena, segundo a empresa. A tela AMOLED tem tecnologia capacitiva, com resolução de 854 x 480 pixels e é feita com vidro curvado e é resistente a arranhões. Nela, é possível assistir filmes e vídeos no formato 16,9 widescreen.
O Nokia N9 ainda tem tecnologia NFC, bluetooth, wi-fi, câmera frontal para chamadas de vídeo, mapas com navegação orientada por voz e capacidades de armazenamento de 16 ou 64 GB. O processador é um ARM Cortex A8 OMAP3630 de 1GHz com GPU PowerVR SGX530 e 1GB de RAM.
Enfim, a Nokia mostrou uma bela peça de hardware, como sempre foi capaz de fazer. Poderia ser um grande lançamento, se fosse equipado com o Mango(novo windows para smartphone), e não MeeGo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário