8 de mai. de 2011

GUIA RÁPIDO TABLETS

 Em nove meses o primeiro ipad vendeu 15 milhões de unidades,tornando-se o lançamento de maior sucesso na história da Apple.Agora ele vem mais fino,mais leve,mais veloz, e algo realmente surpreendente; com uma nova capinha!
 Mas,não para por aí.Seguindo a corrente iniciada em 2010,outras opções(cópias) lançadas por fabricantes diversos chegam ao mercado,esbanjando recursos e tecnologia para pegar carona na onda iniciada por steve jobs.

O IPAD 2

Vamos lá; ele tem 0,85 cm de espessura (o mesmo que um lápis),wi-fi,chip dual-core,tela de 9,7"(a mesma),duas câmeras(uma de alta resolução-720p),e o melhor de tudo,a smart cover,uma capinha que gruda  magneticamente na frente do aparelho e que liga e desliga o mesmo.

DELL STREAK 7
O único da lista compatível com as redes HDSPA+,que chegam a 84mbps,mas só nos EUA por enquanto disponíveis.No Brasil não chega a ser lá grande coisa,mas já é uma evolução em relação ao 3G utilizado.

GALAXY TAB 2
A samsung já tinha um rival para o IPAD,porém sua pequena tela de 7" ,sua incompatibilidade com recursos de vídeo mais avançados e seu sistema operacional feito pra celular limitava muito o uso,mas ainda assim tinha um bom apelo nos mercados emergentes.Por isso a empresa criou uma versão com tela de 10,1" , processador melhor e com o novo android feito para tablets,que promete dar a devida qualidade para incomodar a gigante Apple.

HTC FLYER
A chinesa HTC criou um tablet de tela pequena para a categoria(apenas 7").Mas com uma função exclusiva: ele é o único que vem com uma caneta e entende a caligrafia do usuário,e tudo que escreve é tranformado em texto no word.

MOTOROLA XOOM
Já havia falado bastante desse carinha por aqui,mas vale a comparação com os outros da lista.Ele possui câmera frontal,câmera traseira de 5mpxls e flash,tela de 10,1" com ótima resolução(1280x800),e é o Rolls-Royce dos Android,porém com preço a altura (será que vale?).

HP TOUCH
 Dos novos tablets, é o único que não usa o sistema Android ,portanto ,tirando o ipad é o único multi-tarefas da lista.Nele,é muito mais fácil e rápido executar vários aplicativos ao mesmo tempo.Vem equipado com WEB-OS da própria HP.

OPTIMUS PAD
Este é muito parecido com os outros tablets,sistema android,tela de 8,9" , e chip de 1GHz.Mas possui uma diferença que impressiona: Câmera que filma e fotografa em 3D e tela Autoestereoscópica,que exibe 3D sem uso de óculos especiais.

 Bom,fica a dica para futuras compras,levando-se sempre em consideração que alguns desses nem veremos por aqui.Mesmo assim é bom saber um pouco do que o futuro nos reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário