18 de abr. de 2011

Nokia X7 e E6 com Symbian Anna.







A Nokia anunciou no último dia 12 sua primeira grande atualização no sistema operacional Symbianˆ3, com novos recursos e vai lançar dois novos aparelhos – o X7 e o E6 – já com esse novo software.
As principais mudanças no Symbian - versão PR2 / Anna - são a interface renovada, novos métodos de entrada de texto,  e divisão de tela na hora de digitar em um aplicativo. O browser foi renovado – a Nokia diz que ele tem um melhor desempenho e é mais fácil de usar. Outras funcionalidades serão adicionadas ao "Anna", diz a Nokia .
Uma nova interface para a galeria de fotos também faz parte do upgrade, assim como uma maior integração com mensagens instantâneas no Microsoft Communicator Mobile para usuários corporativos, melhorias no software de e-mail, com suporte a pedidos de reunião e criptografia de dados via hardware. O "Anna" será lançado também para aparelhos atuais da Nokia (como N8 e E7), mas só isso deve ocorrer nos próximos meses.

Nokia X7 é um smartphone de entretenimento. Com acabamento em vidro - Gorilla Glass - e aço inoxidável, tem uma tela capacitiva de 4 polegadas - AMOLED, resolução 640 x 360 pixels - e vem com câmera de 8 megapixels com vídeo em 720p, 8 GB de armazenamento interno e games (Galaxy on Fire HD e Asphalt 5 HD) pré-instalados. Sai neste trimestre ainda com preço estimado em 380 euros na Europa. Não vem para o Brasil.

Já o Nokia E6 é voltado para usuários corporativos: tem teclado QWERTY integrado e tela sensível ao toque - 2,46 polegadas, resolução de 640 x 480 pixels - também protegida com Gorilla Glass. O E6 tem 8 GB de armazenamento interno, entrada para cartões microSD, conectividade Wi-Fi, 3G e Bluetooth, câmera de 8 megapixels com flash LED e gravação de vídeo em HD (720p). Será vendido pelo preço sugerido de 340 euros ainda neste trimestre. Sai aqui no segundo semestre.
vlw!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário