25 de dez. de 2010

Smartphone

  Temos expectativas altas para o mercado de smartphones para 2011,vamos vê-las a seguir:
  Vamos começar com as velocidades dos processadores, a maioria dos smartphones high-end hoje em dia apresentam um processador com velocidade de 700MHz e entre 1GHz,estou certo que 2011 será ainda mais rápido.A Qualcomm revelou que um processador de 1.5GHz snapdragon deve chegar já este ano, o que significa que outros fabricantes terão de fazer o máximo para permanecerem competitivos.
  O Nokia N8 realmente quebrou o molde com a sua câmera de 12 megapixels,não espero que isso seja norma em 2011, porém estou certo que a maioria de dispositivos high-end terá câmera de 7 a 10 megapixels,estes não tenham dúvidas,serão capazes de capturar vídeos de 720p,talvez alguns modelos com a capacidade de capturar vídeo 1080p.

  Se mais dispositivos começarem a capturar vídeos em alta definição,as necessidades de armazenamento de vídeos em HD vão crescer,portanto espero que smartphones com recursos de 16-32GB de armazenamento interno cresça, talvez com cartão de memória SDXC de compatibilidade,que tem o potencial de armazenar muito mais do que os cartões SDHC utilizados hoje no Brasil.
  Em termos de conectividade, sem dúvida o 4G vai se tornar uma grande prioridade para fabricantes de smartphones e operadoras. Quanto ao Wi-Fi,conectividade 802.11n é mais do que suficiente para o futuro previsível.Espero também que suporte Bluetooth 3.0 que só existe no Nokia N8 torne-se mais comum em modelos de outros fabricantes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário