23 de fev. de 2011

Nokia prepara smartphone com Windows Phone 7.



Essa é uma notícia animadora para todo entusiasta de dispositivos móveis. A parceria da Nokia com a Microsoft no que concerne ao Windows Phone 7 parece estar sendo muito bem pensada e isso pode viabilizar, muito em breve, o lançamento de modelos econômicos de smartphones com o novo sistema operacional móvel.
Até pouco tempo atrás, a informação que tínhamos era de que seria impossível conceber smartphones baratos, modelos de entrada, rodando Windows Phone 7, o que se devia às exigências feitas pela Microsoft no tocante ao hardware dos aparelhos. Stephen Elop, CEO da Nokia e mentor da parceria entre as empresas, se manifestou sobre o assunto e revelou que aparelhos rodando WP7 e com preços acessíveis sairão antes do esperado.
O desafio é puxar os preços dos novos modelos para patamares antes ocupados por alguns aparelhos que rodavam Symbian, tendo em vista que os smartphones disponíveis atualmente com WP7 estão situados apenas entre os hi-end e, ao adotar o sistema, a Nokia ficaria com um vazio em sua linha.
Além da qualidade esperada da Nokia, que carrega a merecida fama de oferecer equipamentos bem construídos, a empresa poderá, com esse movimento, trazer uma nova força para o WP7 e, ao mesmo tempo, enriquecer a competição no setor, favorecendo todos os consumidores.Outra diretriz tomada no projeto é a união do adCenter com o serviço de mapas, ajudando na criação de estratégias publicitárias diferenciadas. Xbox LIVE e Office também estarão presentes em equipamentos da Nokia.
Com o recente anúncio de que o iPhone também irá “descer” pra competir com modelos mais acessíveis e com a nova possibilidade anunciada pela Nokia, poderemos ver o fim da festa que tem sido para fabricantes de Android nesse nicho.
É justamente entre os modelos mais econômicos onde o Android se encontra mais folgado, que os fabricantes têm se sentido muito à vontade para lançar aparelhos com versões ultrapassadas e cheias de bugs do sistema operacional, não se importando, sequer, com a revolta que tal postura tem causado nos consumidores. Dessa forma, não importa qual seja o sistema operacional móvel da sua preferência, o acirramento da disputa é bem-vindo e deverá favorecer, principalmente, aos consumidores.
Windows Phone
Com a parceria, o Windows Phone ganha um fabricante de peso: o futuro do sistema está nas mãos da Nokia, que se comprometeu a desenvolver equipamentos com excelência em hardware e design, com a intenção de levar ao mercado um dos melhores conjuntos equipamento + sistema operacional já vistos.
Em seu pronunciamento oficial, a Nokia deixou claro que o projeto de integração com o Windows Phone torna-se, a partir de agora, o foco de sua equipe de engenharia e design. Com isso, ambas as empresas desejam elevar os smartphones a um novo nível.

21 de fev. de 2011

Smartphone LG Optimus 2X com Processador Dual Core


Agora foi revelado o segredo que estava rondando o novo Smartphone da LG, o denominado Optimus 2X, o qual é o primeiro aparelho celular a dispor de um Chipset Tegra 2 e um processador Dual Core de 1Ghz de velocidade para a melhores experiências. Já pensou em realizar as suas atividades no celular onde desejar e com a mesma qualidade e desempenho que seu notebook? Saiba que os aparelhos celulares estão quase lá, e o Smartphone LG Optimus 2X é o mais próximo desta realidade, sendo que esta grande potência de processamento permite que o usuário execute vídeos em 1080p sem problemas de pixels e de definição em sua Tela WVGA de 4.0 polegadas com resolução de 800×480 pixels, mas se preferir assistir ou visualizar algo em outra tela, saiba que é possível, pois este aparelho dispõe de conexão HDMI(até então só disponível no Nokia N8) para transmitir o conteúdo do mesmo para uma TV simultaneamente. Além disso, através da conexão HDMI o usuário tem a possibilidade de se divertir com jogos no Android em uma tela maior utilizando o celular apenas como um controle.
Este compacto, moderno e sofisticado aparelho da LG que lembra muito o iphone 4, conta com capacidade de armazenamento interno de 8Gb,o que é pouco na minha opinião, câmera fotográfica digital de 8.0 megapixels com gravação de vídeo com áudio e função zoom, câmera fotográfica digital frontal de 1.3 megapixels para a realização de vídeo conferência em tempo real, bateria recarregável de 1.500 mAh com longa durabilidade, jogos em 3D e muito mais.A resolução de tela é um pouco fraca e perde pra concorrentes como Nokia N8 e Samsung galaxy S,porém o processador supera em muito os concorrentes por ser dual core.

O melhor professor que já tive.


O senhor Whitson ensinava ciências para a 6ª série. No primeiro dia de aula ele nos falou sobre uma criatura chamada cattywampus, um animal noturno extinto durante a Era do Gelo. Ele passou para os alunos um crânio enquanto falava. Todos nós fizemos anotações e depois respondemos a um teste sobre a aula.
Quando recebi a prova corrigida fiquei surpreso. Havia um grande e vermelho X em todas as minhas respostas. Eu havia falhado. Devia haver algum engano! Eu havia escrito exatamente o que o professor Whitson havia dito na aula. Então percebi que todos na classe haviam falhado. O que havia acontecido?
Muito simples, o professor explicou. Ele havia inventado tudo o que falou sobre o cattywampus. Aquele animal nunca havia existido, ou seja, toda a informação em nossas anotações estava errada. Nós esperávamos crédito por respostas erradas?
Desnecessário dizer, nós ficamos revoltados. Que tipo de teste era esse e que tipo de professor ele era?
Nós deveríamos ter descoberto, o senhor Whitson disse. Afinal, equanto ele passava o crânio do cattywampus pela sala (que na verdade era o crânio de um gato), não estava afirmando que não havia sobrado nenhuma evidência do animal? Ele havia descrito sua incrível visão noturna, a cor de sua pelagem e muitos outros fatos que ele não poderia saber. Ele havia dado ao animal um nome ridículo e mesmo assim ninguém havia desconfiado. Os zeros em nossas provas iriam para a avaliação, ele disse. E eles foram.
O professor Whitson disse que esperava que aprendêssemos uma lição dessa experiência. Professores e livros didáticos não são infalíveis. Na verdade, ninguém é. Ele nos disse para nunca deixar nosso cérebro ficar desatento e a tomar satisfação sempre que pensássemos que ele ou qualquer livro estivessem errados.
Toda aula com o professor Whitson era uma aventura. Ainda posso lembrar de algumas aulas de ciências do começo até o final. Um dia ele nos disse que seu carro era um organismo vivo. Nós demoramos dois dias para bolar um argumento contrário que ele aceitasse. Ele não nos deixava sossegar até que houvéssemos provado não só que sabíamos o que era um organismo, mas também que tínhamos força para defender a verdade.
Nós levamos nosso recém-adquirido ceticismo para todas as nossas aulas. Isso causou problemas para os outros professores, que não estavam acostumados a serem desafiados. Nosso professor de história começava a falar sobre algum assunto e de repente alguém limpava a garganta com um “ram-ram” e dizia “cattywampus”.
Se alguém me pedisse uma proposta para solucionar os problemas de nossas escolas, ela seria o professor Whitson. Eu não fiz nenhuma grande descoberta científica, mas ele deu a mim e meus colegas de classe algo tão importante quanto: a coragem de olhar outra pessoa no olho e dizer que ela está errada. Ele também nos mostrou que você pode se divertir nesse processo.
Nem todo mundo vê valor nisso. Uma vez contei sobre o senhor Whitson a um professor de ensino fundamental, que ficou horrorizado. “Ele não devia ter enganado você assim”, disse.
Eu o olhei nos olhos e disse que ele estava errado.

O texto acima é um dos materiais mais interessantes que já vi sobre como o professor pode – e deve – ser o veículo de transformação de maior importância para os alunos. Sou da opinião que a proposta de ensino do prof. Whitson deve ser a pedra fundamental na formação de novos professores e na reciclagem dos veteranos, principalmente – mas não somente – nas disciplinas ligadas à Ciência.
Esse texto é uma tradução de um artigo de David Owen publicado no Reader´s Digest (Edição Asiática) em abril de 1992, extraído e disponibilizado na página do professor Aaron Tan Tuck Choy, da Universidade Nacional de Singapura.
O original pode ser acessado em http://www.comp.nus.edu.sg/~tantc/cattywampus.html.